segunda-feira, 26 de março de 2012

Dia 86 - Elogios

Sabe quando você acorda e parece que foi com o pé esquerdo? Então... A única coisa que eu queria o dia todo era desaparecer do trabalho. Irritada, sem paciência pra nhém nhém nhém, a garganta doendo... as onze da manhã eu me vi correndo porta afora.

Aí me liga essa senhora, perguntando se eu falo espanhol: "muy poco" eu respondo, porque é bem complicado lembrar palavras de um idioma que eu não uso há ANOS. Bom, a senhora responde que o inglês dela é muy poco "very little" e a gente vai ter que dar um jeito. Eu curti que ela falava devagar e claramente, então eu não tive muita dificuldade pra entender, mas gaguejei kilometros pra explicar as coisas que precisava explicar. No final das contas ela, que foi muito paciente com minhas guagueira e misturebas, acabou dizendo que meu espanhol está muito bom. yayy # 1

Final do dia, 15 minutos pra eu ir embora. Me liga essa mulher, muito educada e esclarecida, pedindo ajuda pra um booking que ela estava tentando fazer na internet mas que não estava dando certo. Me ofereci pra ajudar e lá fomos nós: marca 4 tours e me diz que tem um código de desconto pra aplicar. Puxa vida, já passaram 10 minutos da minha hora de ir embora e eu, que fiquei pra fazer a venda, agora tenho que desistir porque a gente não pode aplicar esses códigos... Aí ela pergunta se tem algum desconto que eu possa oferecer... falo que se ela puser mais um tour no carrinho de compras posso oferecer 5% de desconto. E não é que ela decide comprar mais? Então tá... Por conta dos processos, tive que desmanchar o carrinho e fazer dois diferentes, o que me tomou mais um tempão. Sei lá porque motivo, no começo da conversa eu mencionei que estava a 3 minutos de encerrar meu turno e ela, 40 minutos depois me agradeceu por atendê-la tão bem mesmo tendo que ficar até mais tarde. E se ofereceu pra falar com meu gerente, pra me elogiar. E lá vou eu, chamar um supervisor pra receber elogios a meu respeito. yayy #2

Volto pra casa decidida a preparar aquelas coxinhas da asa de frango (1kg), com cerveja, limão, shoyu, 3 dentes de alho, sal e pimenta. Cozinhei uns 10 minutos umas batatas, fatiei cebola, marinei o frango e coloquei tudo pra assar por 30-40 minutos no forno a 350°F. O cheiro estava ótimo e o Brian e o Sean comentaram. Servi o prato, eu achei muito apimentado (coloquei pimenta calabresa no molho), mas os meninos adoraram. O Brian falou mais de uma vez que estava delicioso, as batatas estavam perfeitamente cozidas, e o Sean também não ficou atrás. Tudo bem que levei 2 horas pra servir - como sempre, suuuper lenta - mas o Brian quando foi lavar a louça, simplesmente lambeu a panela antes de colocar água nela. yayy #3


 Lei de Murphy ao contrário: se alguma coisa boa tem que acontecer, vai acabar acontecendo e, por menos que você queira, seu dia vai melhorar.

Um comentário:

  1. É isso aí, sempre melhora é só deixar o sol entrar no coração e brilhar, pq o sol faz suar a testa e etc e tal!!!!!kkkkkkkkkkk!!!! Bjs minha princesa te amo de montão.

    ResponderExcluir