sexta-feira, 30 de março de 2012

Dia 90 - Sempre uma surpresa

Eu tinha tudo planejado, contei e recontei a história pra mim mesma umas 500 vezes: no banho hoje de manhã, no caminho pro trabalho, o tempo todo imaginando o que seria a conversa. Eu queria, no fundo, uma opção e sei lá porque eu achei que podia conseguir uma contra-proposta. Tentei por meus pés no chão antes de dar o primeiro passo e me preparar pra um "ok" como resposta ao meu pedido: eu não podia ficar arrasada outra vez...
Comecei contando a história da vez que me candidatei pro Itau e de como fui reprovada no exame médico. Disse que, apesar das recomendações contrárias, aceitei este emprego em que estou hoje. E que estou sofrendo as consequências: saio todos os dias com a garganta doendo, as vezes não consigo modular a voz em alguns níveis e outro dia acordei sem voz nenhuma. Quando apareceu a oportunidade de sair das vendas, parecia caída do céu, perfeita pra mim pois eu poderia continuar falando com o brasileiros e isso não ia me afetar. Infelizmente, com a vaga indo para outra pessoa, e com minha voz piorando visivelmente, eu não ia poder continuar na empresa.
Mais do que depressa ela me perguntou se eu consideraria outra posição, talvez meio-período, talvez em outra área. E se comprometeu a encontrar uma solução criativa pra mim, onde eu possa continuar ajudando com as ligações em português, mas não tenha que comprometer tanto minha saúde. Disse que ficou muito grata por eu dividir a situação com ela, diz que quer muito que eu continue com eles (afinal, eu sou o departamento em português!), que gosta muito da minha atitude e mais algumas coisas legais que eu não lembro. Mas lembro que agradeci um monte afinal, por menos que eu goste do trabalho, ainda gosto das pessoas e da empresa - e não quero ficar desempregada.
Agora tenho que esperar até semana que vem, pra ver o que é que ela conseguiu para mim. E curtir a sensação que nunca tive antes, de receber um "por favor, não se vá"


Depois disso, eu lá, fazendo minhas vendinhas só na sorte, sem me estressar, quando vem a mensagem no Skype dizendo que eu estava liderando as vendas do dia. Totalmente maluco, já que meus números estavam tão baixos...

Eu: Estou na frente? Mesmo?
Jovan: Brazil!!!! Brazil.... Brazil...
Chris: E a Viator tem o Pelé feminino das vendas!

Eu ria tanto que mal conseguia atender o telefone!

2 comentários:

  1. É isso aí, vamos aguardar que coisas melhores virão, vc merece, minha princesinha!!! Bjs te amo muitão de verdade viu...

    ResponderExcluir
  2. uhuuuuuuu, trevinho de 4 folhas pra vc cunhadinha!

    beijocas,

    Le

    ResponderExcluir