terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Dia 14 - Nova loja e overstaying a welcome

Fomos descobrir o International Market hoje. A loja é grande, principalmente de produtos orientais - váárias coisinhas que eu queria trazer pra casa, mas deixa eu começar a trabalhar primeiro... O Sean, super excited about the fresh produce and fish, couldn't stop screaming my name across the store, wanting me to check on the things he was finding. Eu nao sabia se fingia que nao conhecia ou o que.
O passeio praticamente acabou quando o Brian mandou mensagem, dizendo que brigou com o Ricky; isso deixou o Sean todo concentrado em encontrar uma solução, querendo oferecer nossa casa pra ele morar. Eu não quero ter que sustentar o folgado com meu salário mínimo e ter ele andando de cueca na minha frente então, enquanto ele tiver outras alternativas, vou encorajá-lo a segui-las.
Não significa que ele não possa vir visitar e que eu não vá oferecer dividir o jantar com ele, como feito, ou dividir os cookies com leite, que tambem fizemos, enquanto assistíamos filmes no Netflix: The Wave e The Girl with the Dragon Tattoo. O que eu não gosto é que o nível baixa demais quando ele e o Sean estão juntos, não só porque eles acham graça em falar feito dois retardados, mas também porque, de cada 6 palavras que eles usam, 5 são palavrão. Tudo é shit, ass, goddamnfucking this, damn fucking that. Não pra mim, obrigada.
E aí aconteceu aquela coisa que eu logo percebi que ia acontecer, mas que eu não gosto também: ele foi tirando as coisas que ele deixou em cima do sofá, foi se deitando, e foi ficando, ficando... Eu não convidei, não sugeri. Ele simplesmente tomou posse e decidiu que ia dormir aqui. Ok, dormir não faz mal pra ninguém, o que eu não curto é o comportamento de ficar sem pedir licença. E se amanhã ele resolve fazer o mesmo e no fim do mês ele está morando aqui? Nã-nã-não: não se ele tiver outra alternativa, porque eu não quero dar arrego pra versão mais nova do pai dele.
A 1h30 da manhã liguei pra minha mãe, aniversário dela. Falamos por uns minutinhos, ela estava toda com sono, tadinha. Ou nem tão tadinha, porque eu estava com sono também!


Nenhum comentário:

Postar um comentário