sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Dia 34 - Pay check e afins

Chegou o grande dia de eu receber meu primeiro pagamento. No meio da manhã me entregaram meu envelope com uma folha que descreve o valor a ser recebido e descontado e, no terço final, o cheque destacável. Claro que ninguém gosta de ser descontado, mas o legal é que aqui os descontos são só 2 itens, e não 15mil como no Brasil.

Na volta pra casa, passamos no banco pra descontar o cheque e, por eu não ter conta no banco e o cheque ser de empresa, eles cobram US$6.00 de taxa. HEIN? Se você é um banco e a única coisa que você tem que fazer é mexer com dinheiro, inclusive descontando cheques, por qual motivo você ainda tira 6 dólares do meu pagamento? No, thanks. Fomos a outro banco, onde o Sean tem conta imaginando que, se eu endorsar o cheque, ele pode sacar sem taxa. Bom... depois de uns 10 minutos numa fila interminável (é, estou mal acostumada. Nunca vi fila maior que 2 ou 3 pessoas nos bancos daqui), o caixa me diz que eles não lidam com cheques de empresa de jeito nenhum, por causa de muita fraude. A não ser, é claro, que eu queira abrir uma conta com eles. Nesse banco que me cobra até por débito automático? Não, obrigada.

Voltei pra casa me sentindo estúpida, com meu pagamento na bolsa e não podendo reverter em dinheiro pra usá-lo, então desisti de esperar a ligação do Ally Bank e resolvi tentar de novo abrir minha conta online.

Comecei usando o chat pra perguntar se eu poderia abrir uma conta usando um paycheck como meu depósito inicial afinal, depois de tanta antipatia para com o coitadinho (não merecida, porque é até simpático, o pobrezinho), até eu estava ficando com medo de enconstar nele. Sinal verde dado, a operação foi simples: informei meus dados e o valor inicial a ser depositado e voilà - a conta estava aberta. Agora, se este banco não tem agências, como é que vou depositar meu cheque? Primeiro, posso mandar pelo correio para o endereço especificado. Segundo, posso fazer meu primeiro depósito com uma transferência (o que não é do meu interesse) e terceiro - e mais legal de todos - posso usar o programa do banco, que reconhece meu scanner, e simplesmente digitalizar o cheque. Não preciso nem mandar por e-mail, porque o programa transfere a imagem automaticamente, do scanner pra seja lá o que for no banco de dados deles. Daí é só imprimir o recibo com a imagenzinha do cheque e esperar cair na conta. Se o envio é feito depois das 4 da tarde, eles vão processar o cheque em 2 dias úteis. Se for feito antes, no próximo dia útil. E o melhor de tudo é que esse banco não cobra taxa de manutenção, nem uso de ATM, emissão de cartão de débito, emissão de cheques, débito automático e ainda paga juros sobre seu saldo e tem um programa que, dependendo do valor gasto em determinados estabelecimentos, uma porcentagem do dinheiro é depositada de volta na sua conta. Sem contar que o site é super simples de navegar e eles tem gente 24/7 online ou telefone pra te atender. Estando tão acostumada a, no Brasil, só ir até a agência pra abrir ou encerrar contas, fazer essa escolha com o online bank foi um total no-brainer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário