quarta-feira, 25 de abril de 2012

Dia 116 - Pequenas coisas que fazem o dia valer a pena

  • Essa foi pra dar risada: me liga alguém querendo ir pro Canyon e eu pergunto se ele sabe pra que parte ele quer ir. A resposta foi "sabe aquela parte que tem um vidro, que dá pra olhar pra baixo?" Eu tive que colocar o telefone no mudo pra poder dar risada... parte que tem um vidro? Parte que dá pra olhar pra baixo? Ok não saber o nome da coisa, mas eu sempre ouvi falar da ponte de vidro. E olhar pra baixo é a primeira coisa que qualquer um faz quando chega no Canyon!!!!
  • Break time. Fui até a cozinha e uma das meninas estava lá, com um dilema. Um freelance que apareceu pra ela bem quando ela ia estar em férias, em Miami. Ela sabia que férias ela podia tirar quando quisesse, mas aquela oportunidade e as coisas que poderiam surgir dela... Isso podia ser algo de uma vez só. Ela tinha todos os motivos pra ficar e fazer o freela, mas não sabia o que fazer com a passagem de avião. E a minha experiência de secrtária se fez valer "você sabe que se você não usa sua passagem, você pode manter e usar em um ano, né?" Não, ela não sabia. Eu disse pra ela que isso é o que acontece no Brasil, mas que não custava confirmar com a United se isso valia aqui também. Ela ficou feliz da vida e agradeceu por eu ouvi-la. E mais uma vez, experiências anteriores se fizeram valer "Bom, eu sei disso porque como sercretária executiva você está sempre lidando com as viagens do seu chefe. Mas antes de ser secretária, eu me formei em psicologia, então ouvir é algo que eu sempre soube fazer". E ela disse que sempre acreditou que as coisas não acontecem por acaso e que minhas palavras foram de imensa ajuda, ela estava bem mais aliviada agora.
  • O Brian foi entrevistado hoje. Assim que ele saiu, a Rachel veio me contar como gostou dele e que foi uma ótima sugestão a minha, de mandar o currículo dele. Eu fiquei contente de perceber minha relação com ela muito de igual pra igual... É tão fácil falar com ela (que agora é minha chefe) quanto é fácil falar com colega. She is soooo awesome.
  • Enquanto o Brian estava na estrevista, o Sean esperando do lado de fora, resolvi fazer meu almoço, o que me garantiu quase meia hora com meu hubby dubby doodoodoo.
  • Voltando pra casa tive que começar a pensar no jantar. Tinha aquele monte de kale que foi tão difícil pro Sean comer da última vez que ele fez... Apesar de nunca ter visto no Brasil, eu achei que dava pra cozinhar igual a couve (e acabei de descobrir que eles são da mesma família) e lá fui eu: fritar o bacon pra usar a gordura pra refogar a cebola e o alho, colocar o kale pra refogar, um salzinho, vinagre e jogar o bacon crocante por cima depois que estiver pronto. Mas só a "couve" não ia ser suficiente... então compramos feijão preto, que eu refoguei na gordura do bacon também, com cebola, alho e cebolinha (não achei coentro no mercado...), um pouquinho de salsa picante e voilà: o que o Sean chamou de mini feijoada e adorou. Comeu o kale e repetiu, esvaziou as panelas de arroz e de feijão... E elogiou umas 15 vezes.

Assim o dia vale a pena, né? E por isso, aí vai uma gracinha de presente:


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário