terça-feira, 2 de outubro de 2012

Dia 276 - O jantar que me deixou orgulhosa

Feijão: canelini. 2 colheres amassadas e fritas na gordura de bacon que eu juntei das duas últimas vezes. Alho e cheiro verde. Fritar mais um pouquinho, juntar o resto do feijão, 5 flocos de pimenta calabresa, sal e água, deixar reduzir em fogo baixo.
Carne: bisteca. Limão e sal nos dois lados, deixar descansar com pimenta do reino enquanto prepara o feijão. Cortar um tomate em cubos, 6 folhas grandes de manjericão fresco e 1 colher de sopa de cachaça. Derreter manteiga, juntar alho amassado e antes que fique dourado, fritar a bisteca. Dourar dos dois lados, adicionar cebola picada. Tirar a bisteca do fogo, adicionar a mistura de tomate + manjericão + cachaça à cebola e refogar até o tomate começar a murchar. Juntar a bisteca novamente, cobrir com o tomate e o molho. Servir.
Eu me deliciei. Cada garfada do prato estava deliciosa: a bisteca saborosa e suculenta, o feijão com gostinho de bacon... Eu quase briguei com o Sean quando eu quis repetir o feijão e ele tinha comido tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário