sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Dia 326 - Thanksgiving

O Sean saiu as 4:30 pra trabalhar e me informou que as batatas que eu tinha cortado ontem pro purê estavam passadas. Eu sabia que não devia ter seguido o conselho dele e sim, seguido meus instintos de cozinheira e deixado aquelas batatas na água! Bom, sabendo que eu teria que sair pra comprar mais batatas, eu não consegui continuar dormindo... Ainda bem, porque pra tudo o que eu tinha que fazer... Comecei pensando em como finalizar os porta-guardanapos e lá fui eu pro meu "artesanato". Antes de terminar, coloquei as roupas pra lavar. Arrumei a cama, limpei os banheiros, me troquei e comecei a limpar as paredes e a tirar o pó dos móveis. O supermercado abriu as 7, e quando entrei no carro, ainda com um pedacinho da esponja na mão, decidi limpar meu volante (!), ainda bem porque nem eu sabia que ele estava tão sujinho! Que delícia, sair de casa assim cedinho, o sol ainda baixo jogando umas sobras tão bonitas nas montanhas, avivando o vermelho delas! Mas eu tinha muito por fazer e a fome estava começando a me atingir. Me reabasteci de batatas, aproveitei pra comprar um bolinho tipo cuca (beeeem "tipo" mesmo, me deu saudade das cucas verdadeiras) e Yakult!!! Agora que minha mãe não está por perto pra me controlar, eu posso tomar mais de um por vez sem precisar me esconder. kkkkkk
Cheguei em casa já colocando as roupas na secadora enquanto lavava a segunda cesta. E descascar e cortar batatas. E comer do bolinho enquanto cortava o bacon pra sopa de abóbora. Fritar o bacon, cortar as mini-cebolas, separa o óleo, junta o vinho, e bla bla bla, e mistura a abóbora com cuidado porque a panela já está cheia. Dobrar as roupas secas e colocar o segunda cesta pra secar. Bater a sopa no liquidificador, colocar na outra panela, lavar a louça que está acumulando na pia. Cozinhar as batatas. Passar aspirador na casa, amassar as batatas, temperar e finalizar o purê e pensar em como requentar mais tarde. Picar cebolinha bem fininha e misturar com manteiga, pra requentar o purê me pareceu uma boa idéia. E aí eu tive que dobrar e guardar a segunda cesta de roupas que acabaram de secar. Meu celular despertou porque já era hora de colocar o peru no forno. Ralei o queijo pro prato que o Sean queria fazer e limpei a pia e o fogão, deixei tudo brilhando - of course. Não quero bagunça nem sujeira na minha cozinha! Arrumei o centro de mesa, acendi as velas pra enfeitar a casa, e o Sean ligou pra avisar que estava voltando. Pedi pra ele me trazer uns guardanapos mais bonitos, já que ele ele estava no mercado. Lavei pratos, copos e os talheres do meu faqueiro pra fazer uma mesa bonita e o Sean chegou, com um guardanapo que não ia funcionar nos meus planos. A gente tinha marcado a refeição pras 3 da tarde, faltava menos de uma hora pra o Brenden e a Maggie chegarem. Avisei o Sean que eu queria tudo limpo na cozinha, tomei banho, me troquei e saí em busca de guardanapos. Só deu tempo de ir em uma loja, não encontrei nada, corri de volta pra casa. Coloquei a mesa e estava colocando o último anel no último guardanapo quando o Brenden ligou perguntando qual era o número da nossa casa.
Servi a sopa de abóbora e pela primeira vez desde as 4:30am me sentei (dirigir não conta!). Foi uma experiência agradável, comida boa, conversa boa... todo mundo entrando num "food coma". E como a pia estava muito cheia de louça da bagunça que o Sean deixou e dos pratos que a gente foi usando, comecei a lavar tudo, só que pra caber mais, eu ia lavando e enxugando e guardando tudo, enquanto o Sean foi se sentar na sala com as pessoas, assistindo um filme. Passei uma hora e meia cuidando da louça, as visitas foram embora antes que eu pudesse terminar e já que eu estava sozinha na casa, aproveitei pra limpar tudo de novo (fogão, pia, bancadas...) 18:30, a casa estava um brinco e, sem culpa nenhuma, me joguei no sofá e dei meus pés pro Sean massagear. Afinal de contas, depois de um dia desses, eu tava bem que merecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário