quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Dia 46 - Esse é meu trabalho

Um dia inteiro ao telefone e somente 2 bookings. Se eu continuar assim, estarei desempregada logo, logo. Que o mundo das vendas não é pra mim já não é novidade pra ninguém, mas eu estou começando a desconfiar que meu problema não é só falta de técnica, é falta de sorte também. 60% das ligações que eu recebo são de pessoas cancelando tours, pedindo reembolso ou fazendo alterações nas reservas. Como é que eu posso converter isso em vendas? Os outros 40% são de pessoas interessadas em alguma coisa, mas 99% não querem comprar ainda. E por mais que eu tente empurrar a venda, eles dizem "não, obrigado. Preciso falar com o resto do grupo/meu marido/meu noivo/minha mulher" ou qualquer outra coisa.
Sem contar as pessoas que ficam irritadas por eu não entender o que eles dizem - geralmente eu perco a palavra-chave pra transação e tenho que perguntar mais de uma vez, mesmo depois de tentar decifrar os sons que passaram pelo meu ouvido. Hoje mesmo, pra começar minha manhã, esse cara me manda um "dá pra me passar pra alguém que fale inglês?" Essa foi tão deprimente e vergonhosa (mexeu com minha quase inexistente auto-estima) que eu tive que ir pro banheiro chorar. Não só de vergonha e por me sentir tão inepta (incapaz de entender inglês e, provavelmente, de falar também), mas por ver a possibilidade de ser mandada embora ali, tão perto de mim.
E isso justo hoje, que eu fui toda disposta a fazer direito. Vou ter que tentar de novo amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário