sexta-feira, 20 de abril de 2012

Dia 111


Vai ver foi por isso que meu dia foi de um treinamento pra outro, e pra outro, e pra outro e outro. Começamos com os e-mails de Londres, que deixou todo mundo irado na sala: cliente encontra um tour que não oferece exatamente o que ela quer, então ela pergunta se temos alguma outra coisa que seja mais apropriada. Encontramos e oferecemos o link de um outro tour que atende a uma das solicitações, explicando que ainda não era exatamente o que ela queria, mas se ela quisesse, podia considerar. Pois bem: Londres teve um chilique. "COMO ASSIM, VOCÊS OFERECEM UMA SUGESTÃO?!?!?! Nosso serviço ao consumidor não oferece sugestões porque se ela não gostar do tour esse vai ser um problema nosso. E se ela manda mais um e-mail pra gente?"
Hein?
Seu departamento é exatamente atendimento ao consumidor. Seu trabalho é atender e responder as perguntas. Como assim, você transforma seu objetivo em simplesmente prestar um des-serviço e se livrar do cliente?!?!?!?!?!?!? Qual o sentido disso?
Pra gente aqui, que vive de fazer vendas, é completamente inadmissível que um departamento prefira simplesmente perder o cliente antes de dar qualquer chance e eu acho que do jeito que o departamento em Londres pensa, seria bem melhor ter apenas uma resposta automática para todo e qualquer e-mail dizendo "Obrigado por contatar Viator. Em caso de dúvidas sobre nossos produtos simplesmente leia o conteúdo do nosso site novamente." Porque é basicamente isso que eles fazem o dia todo. Sendo eu a dona dessa companhia, ou eu mudava esse pensamento ou dissolvia o departamento.
Daí eu fui para o "treinamento" com a gerente de produtos da Ásia. E talvez ela saiba dos produtos que ela gerencia, mas ela estava mais interessada em saber como é que a gente trabalha no call center. Não sabia que eu estava lá para dar o treinamento! rsrsrsr
Saí da sala direto pra outra sala, dessa vez com um fornecedor. O que eu mais gosto desses encontros são os agradinhos que a gente recebe (presentinhos, almoços, cupcakes, etc etc) mas esse não tinha nem material pra entregar. Muito nas coxas...
E aí, no final do dia, lá vamos eu e a Daniela pro último dos treinamentos sobre e-mails, dessa vez a Rachel ia mostrar pra gente como o pessoal faz isso no Japão. Ficamos lá uma hora e eu saí exatamente quando o Sean chegou pra me buscar.
E por falar em presentinhos... Olha só o que eu ganhei no sorteio da Disney ontem:


Nenhum comentário:

Postar um comentário